sábado, 27 de novembro de 2010

Discutindo o termo "pioneiros"

Gostaria de discutir sobre o post anterior.Enumerei alguns importantes nomes da história da fotografia e os nomeie de "os pioneiros".Esse pode ser um termo empregado de forma errônea.Tive uma pequena conversa com minha orientadora sobre minha tentativa de encontrar um responsavel pela descoberta da fotografia e quanto mais eu procurava,mais referências e nomes eu encontrava.Ela fez um interessente comentário da tentativa do homem de buscar a origem das coisas e acabar encontrando simplismente uma narrativa da tentativa de alcançar a origem.Por isso não se atenham a alguns nomes e coloque-os como pioneiro,pois há muito mais fisicos,quimicos entre outros estudiosos que estão envolvidos nessa descoberta e talvez não tenham tido o devido reconhecimento.Admito ter colocado como resultado de minhas pesquisas os homens que adquiriram "oficialmente" a responsabilidade por contribuir para esse invento.
Foto de Anne Leibovitz,Janeiro de 1981


Ilustrei meu post com uma foto de Anne Leibovitz,conceituada fotografa,chefe de fotografia da Rolling Stone.A relação "intima" entre fotografo e fotografado resultava em fotos comentadas.Ela ajudou a definir o estilo de fotografia da Rolling Stone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário